Se você está sofrendo com bursite no ombro, então sabe como essa condição pode ser dolorosa e incapacitante.

Contudo, a boa notícia é que existem vários remédios que podem ajudar a aliviar os sintomas e trazer alívio.

Então, se você quer saber qual o melhor remédio para bursite no ombro, é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.

No products found.

O Que É Bursite no Ombro?

Antes de falarmos sobre qual o melhor remédio para bursite no ombro, é necessário primeiro entender o que é essa condição.

Em suma, a bursite é uma inflamação da bursa, que é uma pequena bolsa cheia de líquido que atua como uma espécie de almofada entre os ossos, tendões e músculos.

Mas, quando a bursa fica inflamada, ela pode ficar inchada e sensível, causando dor e desconforto.

A bursite no ombro é especialmente comum em pessoas que realizam atividades que exigem movimentos repetitivos dos braços, como jogadores de tênis ou nadadores.

No entanto, esse problema também pode ter como causa algumas lesões ou traumas no ombro.

Qual o melhor remédio para bursite no ombro?

Existem diferentes opções de tratamento para bursite no ombro e o melhor remédio pode depender da causa subjacente da condição e das necessidades individuais do paciente.

Alguns dos melhores remédios para bursite no ombro incluem anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), injeções de cortisona, fisioterapia, repouso e gelo.

Os AINEs ajudam a reduzir a inflamação e aliviar a dor, enquanto as injeções de cortisona são uma opção rápida para reduzir a inflamação.

A fisioterapia pode ajudar a fortalecer os músculos do ombro e melhorar a flexibilidade, enquanto o repouso e o gelo podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação.

É fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento para bursite no ombro, para que possa ser determinada qual é a melhor opção para você.

Qual a melhor pomada para dor no ombro?

Medicamento para aliviar bursite no ombro
Medicamento para aliviar bursite no ombro

Existem várias pomadas e cremes que podem ajudar a aliviar a dor no ombro, incluindo aqueles que contêm ingredientes analgésicos e anti-inflamatórios.

Algumas das melhores pomadas para dor no ombro são as seguintes:

  1. Pomadas de AINEs: existem várias pomadas tópicas com AINEs, como diclofenaco e ibuprofeno, que podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor no ombro.
  2. Pomadas de capsaicina: essas pomadas contêm um ingrediente natural encontrado em pimentas vermelhas chamado capsaicina, que ajuda a bloquear a transmissão da dor dos nervos. Isso pode ajudar a aliviar a dor no ombro.
  3. Pomadas com mentol: as pomadas que contêm mentol têm um efeito refrescante e podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação do ombro.
  4. Pomadas com cânfora: as pomadas que contêm cânfora podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea na área afetada e proporcionar alívio da dor no ombro.

Devemos lembrar ainda que o uso de pomadas para dor no ombro deve ser feito sob orientação médica.

Afinal de contas, algumas pomadas podem causar reações alérgicas ou irritação na pele, especialmente se usadas em excesso.

Como Tratar Bursite no Ombro

Agora, que já falamos um pouco sobre qual o melhor remédio para bursite no ombro, é interessante saber quais são as demais maneiras de tratar a bursite no ombro.

1. Anti-inflamatórios Não Esteroidais (AINEs)

Como já mencionado sobre qual o melhor remédio para bursite no ombro, os anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) são uma classe de medicamentos que ajudam a reduzir a inflamação e aliviar a dor.

Eles incluem medicamentos como ibuprofeno, naproxeno e aspirina.

Esses remédios podem ser muito eficazes no tratamento da bursite no ombro, mas devem ser usados ​​com cuidado, pois podem causar efeitos colaterais, como úlceras estomacais.

2. Injeções de Cortisona

As injeções de cortisona são outra opção para tratar a bursite no ombro. A cortisona é um hormônio natural produzido pelo corpo que ajuda a reduzir a inflamação.

Quando administrada por meio de uma injeção direta na área inflamada, pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação rapidamente.

Qual o nome da injeção para bursite?

O nome da injeção comumente usada para tratar a bursite é a injeção de cortisona, que contém um hormônio natural produzido pelo corpo que ajuda a reduzir a inflamação.

No entanto, o nome exato do medicamento pode variar dependendo do país e da marca específica utilizada.

É necessário conversar com seu médico ou profissional de saúde para discutir as opções disponíveis e determinar qual é a melhor para você.

3. Fisioterapia

A fisioterapia pode ser muito eficaz para tratar a bursite no ombro. Um fisioterapeuta pode trabalhar com você para desenvolver exercícios que visem fortalecer os músculos do ombro e melhorar a flexibilidade.

Isso pode ajudar a reduzir a pressão sobre a bursa inflamada e aliviar os sintomas.

4. Descanso e Gelo

O descanso e o gelo podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação da bursa inflamada. Tenha a certeza de descansar o ombro afetado e evitar atividades que possam piorar a condição.

Aplique gelo na área inflamada várias vezes ao dia para reduzir a dor e a inflamação.

Arctic Flex Suporte de gelo para ombro – Envoltório de gel frio reutilizável para terapia quente – Suporte de estabilidade de compressão imobilizador para tendinite, articulação deslocada,
  • Suporte de ombro que alivia a dor: estabilizando e apoiando o ombro, o suporte de ombro frio oferece compressão para alívio da dor, além de terapia direcionada para quente ou frio. Ótimo para entorses, distensões e para suporte pós-cirurgia, a alça de ombro também alivia dores e dores comuns.
  • Terapia flexível a quente ou frio: preso em um bolso interno de malha, o suporte de ombro frio inclui um pacote de gel Arctic Flex grande e exclusivo que permanece flexível quando congelado para contornar confortavelmente o ombro para alívio calmante. O pacote durável e à prova de vazamento é preenchido com um gel não tóxico que também pode ser usado para terapia de calor para reduzir a rigidez, aumentar a circulação e melhorar a mobilidade.
  • Ajuste de compressão ajustável: construído com uma mistura de neoprene sem látex, o suporte de ombro frio lavável na máquina é totalmente ajustável para um ajuste personalizável e inclui duas alças extensoras para um comprimento máximo de alça de ombro de 144,8 cm. O suporte também é forrado com um material macio e antiderrapante para eliminar deslizamentos e irritações. Ajuste facilmente o nível de compressão movendo as abas de fixação na almofada de compressão externa para um alívio ideal.
  • Design reversível de perfil baixo: adequado para homens e mulheres, o suporte de ombro frio é reversível para uso no ombro esquerdo ou direito, conforme necessário. O design fino pode ser usado sob roupas de ajuste regular para um visual discreto ou usado sobre camisetas e camisetas se desejado.
  • GARANTIA VIVE: Garantia de 60 dias para que você possa comprar agora com confiança.

O que piora a bursite no ombro?

A bursite no ombro pode ser agravada por vários fatores, incluindo:

  1. Movimentos repetitivos: Atividades que envolvem movimentos repetitivos dos braços e ombros, como arremessar uma bola ou levantar objetos pesados, podem agravar a inflamação da bursa.
  2. Lesões: Lesões no ombro, como fraturas ou luxações, podem danificar a bursa e aumentar o risco de desenvolver bursite.
  3. Uso excessivo: O uso excessivo do ombro pode levar ao desgaste e à inflamação da bursa, aumentando o risco de bursite.
  4. Má postura: A má postura pode colocar pressão extra nos músculos e nas articulações do ombro, aumentando o risco de inflamação da bursa.
  5. Envelhecimento: Com o envelhecimento, os tendões e ligamentos ao redor do ombro podem se degenerar, o que pode levar à bursite.
  6. Condições médicas subjacentes: Algumas condições médicas, como artrite, gota e diabetes, podem aumentar o risco de desenvolver bursite no ombro.

É fundamental evitar atividades que possam piorar a bursite no ombro e seguir as recomendações do seu médico para reduzir a inflamação e aliviar os sintomas.

Conclusão

A bursite no ombro pode ser uma condição dolorosa e incapacitante, mas existem vários remédios que podem ajudar a aliviar os sintomas.

Os AINEs, as injeções de cortisona, a fisioterapia e o descanso e gelo são algumas opções que você pode considerar.

No entanto, não deixe de consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento para a bursite no ombro.

Perguntas Frequentes sobre qual o melhor remédio para bursite no ombro

Em relação às principais dúvidas sobre qual o melhor remédio para bursite no ombro, podemos mencionar as seguintes:

Quanto tempo leva para a bursite no ombro sarar?

O tempo de cicatrização varia de pessoa para pessoa e depende da gravidade da inflamação. Com o tratamento adequado, a maioria das pessoas vê melhora significativa em algumas semanas.

A cirurgia é uma opção para tratar a bursite no ombro?

Em casos graves e persistentes de bursite no ombro, a cirurgia pode ser uma opção. No entanto, isso é geralmente considerado como último recurso após outras opções de tratamento terem sido tentadas sem sucesso.

Share.
Avatar de César Walsh

Economista e financeiro com vasta experiência em grandes hospitais, César Walsh, atualmente, dedica-se como hobby a produzir conteúdos na área da saúde, compartilhando insights no Ortopedista de Ombro blog.